Em artigo publicado nesta segunda-feira (2), em seu blog, o jornalista Reinaldo Azevedo diz que não é permitido uma criança interagir com um adulto nu, como aconteceu na semana passada, quando um desses “artistas” se apresentou pelado, no centro de um tablado. Em vídeo que circula nas redes sociais, sob forte e justificada polêmica, uma menina que aparenta ter cerca de quatro anos aparece tocando no homem, que estava deitado de barriga para cima, com a genitália à mostra.

Todavia, ele não rotula como pedofilia a performance e diz que ela não deve ser proibida, desde que esteja fechada às crianças. “Podem consultar o que diz a psicologia a respeito da pedofilia. Com um pouco mais de cuidado, serão informados de que a pedofilia se exerce nas sombras. E o pedófilo é quase sempre alguém do círculo de relações da criança. Nada disso estava e está caracterizado no MAM. Inadequação? Falta de bom senso? Disposição para a afronta dos valores ditos tradicionais? Acho que sim. Pedofilia? Não!”, escreveu.

“Não cabe a Alexandre Frota e a outros “frotinhas” que se consideram superiores ao Alexandre Frota original definirem o que é arte e o que não é. Ou o que é pedofilia e o que não é. Ou o que presta e o que não presta. No máximo, eles podem ter opiniões a respeito. E, por óbvio, podem manifestá-las. Mas que se note: não admitiria que se saísse por aí a espancar pessoas em defesa das obras de Mozart, de São Thomás de Aquino ou de Platão”, comentou.

O artigo na íntegra de Reinaldo Azevedo você pode ler clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here