O restaurante Flor de Mandacaru celebrou aniversário de 12 anos na última sexta-feira (21). Na ocasião, trouxe música ao vivo com os músicos Roberto Possídio e Cleybson Bolão e apresentou à imprensa os novos pratos do cardápio, como o Baião de Frutos do Mar, Galinhada e Arroz Maria Isabel.

“A cozinha do Flor é uma mistura dos melhores ingredientes do Sertão do São Francisco, desde a palma, passando pelo carneiro e os peixes; as receitas da minha família e tudo o que aprendo em minhas viagens pelo Brasil e pelo mundo”, conta a proprietária do restaurante e chef de cozinha, Jucilene Melo. É ela quem lidera o negócio – há anos em 1º lugar na lista das melhores casas gastronômicas de Petrolina (segundo usuários do TripAdvisor).

Natural de Campo Santo, comunidade do município de Santa Filomena/PE, “Juce” foi mais longe do que jamais imaginava através de seu amor à gastronomia. Até 21 de setembro de 2006, vinha mantendo por 15 anos uma pequena marmitaria em casa e vendia salgados. Mas queria dar um passo à frente. “Fizemos pesquisa de mercado na Cohab 6 e decidimos abrir um restaurante de comida regional. A ideia era atender apenas àquela área, mas um ano depois já estávamos recebendo pessoas de toda a cidade”, lembrou a cozinheira.

Àquela época, o espaço era restrito ao que hoje é a área climatizada da casa. Aos poucos e de acordo com a demanda, o empreendimento foi crescendo. Autodidata e inquieta, Jucilene não se acomodou com o crescente sucesso do restaurante. Investiu na educação dos filhos, que hoje trabalham com ela; fidelizou seus colaboradores, que estão com ela há anos e passou a estudar para aperfeiçoar suas técnicas e seu negócio.

Em 2013, foi finalista nacional do prêmio Sebrae Mulher de Negócios. E já foi retratada em um programa de decoração no canal fechado GNT. Para os próximos anos, pretende investir no segmento de turismo rural, ampliando a experiência iniciada no Flor. E continuar cozinhando com regionalidade e afeto.

Fonte

Deixe uma resposta