Foto: divulgação

O martírio da padroeira da música e dos poetas e as histórias que deram origem a um dos grupos sacros mais tradicionais de Juazeiro (BA) são narrados numa edição única da Revista ‘Coral Santa Cecília’, que vai ser lançada na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, no Centro da cidade. O lançamento, aberto ao público com distribuição gratuita da publicação, ocorrerá às 9h do próximo domingo (17), após a missa.

Com uma tiragem especial de 1.000 exemplares, trazendo o tema ‘Quem canta reza duas vezes’, a publicação é fruto de pesquisas da educadora juazeirense, Maria José Lima da Rocha. Em 20 páginas, o leitor terá acesso à trajetória que culminou na morte da santa que dá nome ao Coral Santa Cecília, as curiosidades sobre o grupo, seus componentes, as indumentárias, artigos, homenagens, reportagens, fatos desconhecidos, hinos e ‘acontecências’.

A revista tem a assinatura editorial da CLAS Comunicação e Marketing; já a pesquisa e redação ficaram por conta da professora Maria José, enquanto a editoria e revisão foram feitas pelos jornalistas Carlos Laerte e Jacó Viana, respectivamente. A proposta é de realizar um trabalho de memória e educacional, produzido na mesma qualidade editorial das obras anteriores: ‘Revista Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus’ (2016) e ‘Revista A Novena Perpétua em Juazeiro – Milagres Existem!’ (2017).

Fonte

Deixe uma resposta