River Shopping. (Foto: Divulgação)

O River Shopping abrirá ao público, a partir do próximo dia 20 de setembro até 21 de outubro, uma mostra fotográfica que despeja um olhar idiossincrático sobre a questão do agronegócio e seus impactos na vida da comunidade local. A exposição é fruto do projeto ‘Retratos da Terra’, realizado em Petrolina durante o mês de maio, com o patrocínio da Bayer. A entrada é gratuita.

Os 20 jovens que participaram do projeto receberam formação técnica em fotografia e saíram a campo para registrar imagens de vários locais da cidade e em fazendas do entorno, cuidadosamente escolhidos para mostrar a cadeia produtiva do setor. A exposição é muito mais do que uma junção de belas fotos: trata-se do resultado de uma sensível reflexão sobre a agricultura moderna.

A fotógrafa Silvia Nonata, profissional conhecida na cidade, também foi convidada para representar o olhar de um artista local sobre o tema. A curadoria da exposição é de Karina Bacci, a qual durante o projeto ministrou aulas de fotografia e artes para os participantes. A iniciativa buscou despertar nos alunos a reflexão, valorização e consciência de si mesmos, de sua comunidade e a importância dela para o país, além de ressaltar a arte e a fotografia como forma de expressão.

Catálogo

O projeto conta, ainda, com um catálogo fotográfico – um documento artístico com todas as fotos da exposição e algumas que não foram expostas. “Retratos da Terra” é idealizado pela Elo3 Integração Empresarial e viabilizado com recursos obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet.

Fonte

Deixe uma resposta