Foto: Alexandre Justino/PMP SMS divulgação

Para facilitar o acesso da comunidade ao serviço de vacinação fornecido pelo SUS, a  Secretaria de Saúde de Petrolina ampliou o atendimento na cidade. Desde de dezembro de 2018, as salas de vacina das Unidades Básicas (UBSs) estão atendendo no segundo sábado de cada mês. Amanhã (12) o serviço acontecerá mais uma vez, das 8h às 12h.

A medida permite viabilizar o acesso à imunização para aquelas pessoas que trabalham durante a semana, no horário de funcionamento da UBSs. “Avaliamos que essa ampliação seria muito importante para a população que precisa se vacinar, mas não consegue comparecer de segunda a sexta-feira às unidades. Com essa ação, pretendemos atingir este público e também qualquer pessoa que precise se vacinar“, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Manter o calendário vacinal em dia é um compromisso de todos, pois a imunização muitas vezes é o melhor caminho para proteger de doenças que, em formas mais graves, pode provocar mortes. “É importante que todo mundo se conscientize da importância da vacinação em todas as idades. Se a pessoa tiver dúvidas se falta alguma vacina, se precisa de alguma imunização, pode procurar a sala de vacina mais próxima”, explica Marlene. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

Fonte

Deixe uma resposta