Informações postadas no site da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande (PE)

A Secretaria da Saúde de Lagoa Grande, no interior Pernambucano, contabilizou um saldo super positivo de 1.056 (60%) crianças vacinadas neste sábado, 18, Dia D contra a Poliomielite e o Sarampo. Todos os 10 postos – PSFs (Sede e interior), além de um ponto de apoio em frente à Igreja Católica, funcionou das 8h às 5 da tarde para atender todo o público alvo da campanha, crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A vacinação contra sarampo foi feita com a utilização de vacina Tríplice Viral, que protege ainda contra caxumba e rubéola. E na imunização contra a poliomielite foi usada a Vacina Poliomielite Oral (VOP). A meta até o dia 31 é imunizar 95% da população alvo, 1.732 crianças.

O prefeito Vilmar Cappellaro e a primeira dama Claudia Cappellaro, acompanharam a vacinação junto com a secretária, Aparecida Diniz. Atualmente, o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas. Até a última terça-feira, foram confirmados 910 casos no Amazonas, onde 5.630 permanecem em investigação. Em Roraima, são 296 casos confirmados e 101 em investigação. Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (01), Rio de Janeiro (14); Rio Grande do Sul (13); Rondônia (01) e Pará (dois).

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou na sexta,17, dois casos de sarampo. Até o momento, no Brasil, foram confirmadas seis mortes por sarampo, sendo quatro no estado de Roraima (três estrangeiros e um brasileiro) e duas no Amazonas (de brasileiros). Em Lagoa Grande nenhum caso registrado.

Imagens: Divulgação

 

BFC

Deixe uma resposta