Contemplados no Residencial Santo Antônio, do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Salgueiro (PE), no Sertão Central, promoveram mais um protesto na manhã desta sexta-feira (5) em frente à sede da Caixa Econômica Federal, responsável pelo empreendimento, que ainda não foi entregue. A manifestação foi organizada por famílias que estão com salários atrasados e aguardam as moradias há mais de três anos.

Vale frisar que o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, no final do ano passado, ação civil pública para que a Justiça Federal obrigue a Caixa Econômica  e a Empresa Constantini Construções Ltda a concluírem as obras e entreguem as 878 unidades do residencial.

De acordo com o Blog do Alvinho Patriota, alguns contemplados foram recebidos dentro da agência e foram informados que a Construtora Rocha assumiu recentemente os serviços de saneamento e vai agilizar os trabalhos. A instituição deu prazo até o próximo dia 30 para entregar as residências.

O Residencial Santo Antônio se situa à margem esquerda da BR-116, sentido Ceará, nas imediações do Sítio Barriguda. O atraso na entrega das casas gerou protestos, inclusive com fechamento da BR-116 e de vias da cidade de Salgueiro. (foto/reprodução WhatsApp)

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here