A Secretaria de Saúde de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, apresentou nesta quinta-feira (25), 22 novos casos positivos para o novo coronavírus (covid-19). Tratam-se de 12 pacientes do sexo feminino e 10 do sexo masculino confirmados através de testes rápidos e pelo método Swab.

Destes, 3 encontram-se recebendo assistência hospitalar. Os outros novos casos estão em isolamento domiciliar e serão supervisionados pelas Unidades de Saúde de forma periódica até chegarem a fase de recuperação.

No mesmo boletim também foram registrados dois óbitos pela covid-19. Um paciente do sexo masculino, idoso, com comorbidades, positivado no dia 8 de setembro. Já a segunda morte é de uma paciente do sexo feminino, idosa, com histórico de comorbidades, positivada no dia 12 de setembro. Ambos estavam recebendo cuidados médicos em Unidade Terapia Intensiva (UTI), mas faleceram ontem.

Com essa atualização nos dados, Salgueiro chega aos 1.588 casos confirmados, 1.354 recuperados e 37 óbitos. Além de 4.568 casos descartados e 39 em investigação.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta