Fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreenderam na última sexta-feira (12) quase 178,5 kg de queijo de manteiga na feira livre de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco. O produto era considerado impróprio para o consumo humano. A operação teve o suporte da Vigilância Sanitária Municipal.

Os queijos eram comercializados em sacolas plásticas sem nenhum tipo de informação – a exemplo da data de fabricação, valor nutricional ou o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), marca obrigatória para a comercialização de produtos de origem animal dentro do estado. O carro que transportava o queijo foi encontrado pelos fiscais em outro local da cidade. O responsável pelo veículo informou que a mercadoria vinha do município de Feira de Santana, na Bahia.

Toda a mercadoria foi apreendida. Desse total, 84 quilos foram levados pela Vigilância Sanitária para análise laboratorial em Petrolina. O restante do produto foi incinerado. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar. (Foto/divulgação)

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here