O São João 2018 de Petrolina será apreciado com toda a comodidade e conforto pelas pessoas com necessidades especiais. A prefeitura iniciou nesta quarta-feira (6) as inscrições para o ‘Lounge da Acessibilidade’. Os interessados que se encaixem nesse perfil devem procurar, até o próximo dia 11 de junho, das 8h às 13h, a Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó, para se inscreverem.

Este ano o número de vagas foi ampliado, segundo a assessoria. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas por noite. As pessoas com deficiência terão prioridade para um dia do evento, mas ainda poderão se cadastrar numa lista reserva para mais um dia da festa. Quanto aos casos em que o laudo médico indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga também para o mesmo.

O Lounge acessível reafirma o compromisso social da nossa gestão a partir da inclusão das pessoas com deficiência em um evento tão grandioso, que é o São João de Petrolina”, destaca a secretária-executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Para garantir uma vaga é necessário apresentar xerox da Carteira de Identidade (RG) e CPF; documento que comprove a deficiência (emitido há no máximo 1 ano) e xerox do documento oficial com foto do acompanhante; comprovante de residência; e número de telefone para contato. A ação está sendo organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-3516.

CB

Deixe uma resposta