(Foto: Arquivo)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove neste sábado (25), o I Workshop Saúde da Criança com Deficiência. O evento tem o tema “Porque meu filho também é gente!” e irá discutir, com profissionais da educação e estudantes e profissionais da saúde, quais as melhores formas de se relacionar com crianças com deficiência.

À exceção da primeira roda de diálogos, que abordará as “Perspectivas de atendimento em saúde à criança com deficiência”, toda a programação do evento será conduzida exclusivamente por pessoas que convivem com essas crianças.

A conferência de abertura, por exemplo, será ministrada por videoconferência pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Francisco Lima, sobre o tema “Saúde da Criança com Deficiência: compromisso de todos”. O professor é cego e também pai adotivo de um menino autista e com deficiência visual.

O Workshop será realizado das 8h30 às 18h, no Auditório da Biblioteca do Campus Sede da Univasf, localizado em Petrolina (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here