A Secretaria de Saúde de Petrolina recebeu nesta segunda, 16, o Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco para discutir a situação do profissional que atua nas quatro unidades das Academias da Saúde do município. Além da secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, e da secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire, participaram da reunião a presidente do conselho, Nadja Harrop; a vice-presidente Carolina Maciel e a chefe de fiscalização, Rosangela Albuquerque.

De acordo com a secretária Magnilde Albuquerque, essa parceria com o conselho é importante para a fiscalização do serviço realizado, garantindo assim o cuidado com a população e também com os profissionais. “Recebemos a visita do conselho e essa aproximação é muito boa porque eles trazem para a gente algumas novidades referentes ao exercício da atividad.e. O profissional de Educação Física trabalha com a promoção a saúde e isso significa que eles estão ajudando nossa população a não adoecer e também a restabelecer a saúde daquelas pessoas que já possuem algum problema”, frisou.

A presidente do Conselho, Nadja Harrop, destacou que a reunião faz parte de um programa da entidade batizado de ‘Gestão em Ação’. “O programa visa dialogar com os gestores sobre a questão do profissional em educação física nas áreas da saúde, educação e esporte. Ficamos muito felizes, principalmente com a promessa de uma seleção pública no próximo ano. Isso engrandece a profissão e garante que a atividade seja prestada por um profissional totalmente capacitado para a promoção à saúde”, ressaltou








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here