(Foto: Ilustração)

Após cinco edições de sucesso nos últimos meses, o projeto ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ chega, pela primeira vez, à zona rural, oferecendo diversos serviços da rede municipal de saúde à comunidade de Rajada. O mutirão será no próximo sábado (28), a partir das 7h, na Unidade de Saúde Plínio Amorim.

A ação, que já passou por locais como Centro, Jardim Petrópolis, Pedra Linda, Dom Avelar e Alto do Cocar, contará com atendimento médico, psicólogo, fisioterapeuta, aplicação de flúor por dentistas, avaliação com nutricionistas e educadores físicos, realização de exames, aferição de pressão arterial e testes rápidos, vacinação em animais, além de cortes de cabelos, emissão de Cartão SUS, informações educativas sobre qualidade da água e prevenção de acidentes de trânsito e simulação de cuidados básicos de primeiros socorros com o SAMU.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, os mutirões são uma forma de diminuir as demandas das Unidades Básicas de Saúde, bem como conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças.

“Através do Projeto Construindo o Novo Tempo na Saúde temos conseguido atender cerca de 1.500 pessoas por bairro, desafogando as nossas Unidades Básicas de Saúde e levando à comunidade conhecimento sobre os cuidados que precisam ter em relação à alimentação e atividade física na busca de uma vida saudável”, destaca.

Para ser atendido é necessário levar um documento de identificação e o cartão do SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here