Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Equipes das unidades móveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerraram os atendimentos gratuitos nas comunidades de Petrolina com um saldo de mais de 7 mil exames em apenas 15 dias. Percorrendo bairros como Gercino Coelho, José e Maria e João de Deus, além do Distrito de Rajada, foram ofertados exames de mamografia; eletrocardiograma; Raio-X; mapa; holter; ultrassonografia; teste ergométrico; ecocardiograma; e consultas com cardiologista.

De acordo com a diretora de Regulação em Saúde, Sandra Rocha, o objetivo é eliminar todas as demandas reprimidas através da plataforma de ações ‘Petrolina Cuida’.

“Estamos trabalhando com várias frentes. Tivemos as carretas móveis passando por alguns bairros, porém estamos com um ritmo acelerado de marcações para diversas clínicas e hospitais particulares, alguns também em forma de mutirões. É importante reforçar que, após resolver essas pendências deixadas pelo governo passado, vamos conseguir trabalhar dentro do nosso planejamento, reforçando sempre a promoção à saúde“, frisou.

Os agendamentos estão sendo feitos pela SMS, através da central de regulação. “É importante que as pessoas que estão esperando por procedimentos deixem seus telefones e endereços atualizados nas suas Unidades Básicas de Saúde, porque às vezes a gente tenta entrar em contato e não consegue”, concluiu Sandra. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

Fonte

Deixe uma resposta