Estudantes na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Petrolina terão a oportunidade de voltar à sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação (SEDU) vai disponibilizar 200 vagas para essa faixa de público.

A ação acontece através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano. As inscrições começarão no dia 22 de janeiro e seguem até 28 de fevereiro, informou a assessoria da SEDU.

Serão oferecidas 80 vagas na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), na Cohab Massangano, e 120 vagas na Escola Luiz Rodrigues, Bairro Santa Luzia. Poderão se matricular no Projovem Urbano os estudantes que no ano da matrícula tiverem entre 18 e 29 anos e que saibam ler e escrever.

Os interessados devem se dirigir até a escola desejada munidos da cópia e original de RG (Identidade), CPF e comprovante de residência atual. No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar, pois apenas os alfabetizados que não concluíram o ensino fundamental poderão ser matriculados. Caso o estudante não tenha comprovante de escolaridade, será aplicado um teste de proficiência.

Início

O Projovem Urbano tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. O programa visa à conclusão desta etapa por meio da modalidade de EJA, integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. O início das aulas está previsto para o mês de março e terá duração total de 18 meses.

Esse é um importante programa que aderimos, por entendermos que é uma grande oportunidade para os jovens que apresentam distorção idade-série. Proporcionar o retorno aos estudos fomentando a cidadania é uma das politicas de Educação que a gestão Miguel Coelho prioriza”, pontuou Sônia Passos, secretária Executiva de Alfabetização, Aprendizagem e Ensino.

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here