Sede do Samu de Juazeiro-BA. (Foto: Reprodução)

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) enviou nota respondendo às denúncias recebidas por este Blog quanto ao funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sobre um fato ocorrido ontem (7) à noite no Bairro João XXIII, onde um motociclista se acidentou e não houve socorro por parte do órgão, a Sesau diz já ter tomado conhecimento do fato. A Pasta ainda responde a denúncia feita pelo vereador Allan Jones (PTC), sobre desfalque no quadro de profissionais que trabalham no Samu.

Acompanhem:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que já tomou conhecimento do caso do paciente que não foi socorrido, reuniu-se com a coordenação médica e está averiguando o caso. As medidas cabíveis serão tomadas quanto à omissão do atendimento.

A Sesau ressalta ainda que continua enfrentando transtornos por conta da retenção de macas nos hospitais públicos da região, mas ressalta que a cada liberação das macas os serviços devem acontecer, ao serem acionados. Quanto ao quadro de profissionais do Samu, a secretaria está verificando a situação.

Ascom/Sesau

Fonte

Deixe uma resposta