Foto: Ascom PMP/Sesau divulgação

Com objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações nas áreas com risco de infestação do mosquito. O trabalho se dá de forma contínua e visa a conscientizar a população a manter práticas de prevenção e combate ao vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – sobretudo após as recentes chuvas ocorridas na cidade.

O trabalho nas comunidades consiste na busca ativa nas casas, borrifação nos focos encontrados e sensibilização junto aos moradores. A comunidade de Rajada, que possui um alto índice de infestação receberá a ação nesta sexta-feira (15) e no dia 22 de março. Na próxima segunda (18) será a vez do Bairro Vale das Esmeraldas, e no dia 29 de março o Santa Luzia.

Nosso trabalho preventivo é desenvolvido durante todo o ano, mas nessa época sempre o intensificamos, uma vez que os focos de dengue tendem a crescer devido a diversos fatores, como por exemplo, as chuvas registradas na cidade. Nossa equipe já está mobilizada e atenta a toda essa situação. Reforço também que precisamos da colaboração da comunidade, como manter as caixas d’água cobertas, evitar o acúmulo de lixo, trocar a água dos vasos de planta e lavar as laterais dos potes com esponja são contribuições importantes para que não sejamos vítimas das doenças transmitidas pelo mosquito“, destaca a gerente de Endemias, Rânmilla Castro.

Fonte

Deixe uma resposta