Problemas relacionados à falta de créditos no cartão do Passe Livre no transporte coletivo em Petrolina motivaram algumas críticas de usuários, por meio deste Blog, ao atendimento realizado pela Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade. Procurada pela reportagem, a assessoria da Pasta se pronunciou.

Após verificar que vários beneficiários não estavam utilizando os respectivos créditos do Passe Livre, a Prefeitura de Petrolina percebeu a necessidade de efetuar as recargas de forma proporcional a fim de evitar prejuízos aos cofres municipais, uma vez que, após ser depositado, o crédito inutilizado não pode ser devolvido ao município”, explicou a secretaria.

De acordo com a Pasta, a medida foi tomada “com o único objetivo de dar fluidez ao Passe Livre e assim garantir que os créditos sejam destinados a quem, de fato, tem necessidade de utilizar o benefício”.

Quanto ao atendimento prestado na Secretaria Executiva, a assessoria informou que a prefeitura vem trabalhando para oferecer um atendimento humanizado ao cidadão petrolinense e que, qualquer situação contrária a essa, é um fato isolado. “No entanto, a secretaria garante que irá apurar a denúncia e que o servidor ou servidora envolvido será novamente orientado”, destacou. O órgão municipal ressaltou ainda que qualquer reclamação pode ser registrada na Ouvidoria do município, por meio do telefone 156 ou pelo site da prefeitura. (Foto/arquivo Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here