A uma semana do Dia de Finados (2 de novembro), A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) intensificou os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios da cidade. Cerca de 40 pessoas compõem as equipes da Pasta, as quais atuam em sistema de revezamento para atender diversas localidades.

Nos três cemitérios localizados na área urbana – Campo das Flores, no Centro; Campo da Paz, no Bairro Henrique Leite; e Campo da Esperança, no João de Deus – foram feitas ações de limpeza, poda de árvores, pintura de meio-fio, além de revisão da iluminação pública, incluindo a disponibilidade de tomadas para as pessoas que precisarem fazer algum tipo de obra nos túmulos. Esse trabalho também foi estendido para os cemitérios da zona rural, nos distritos de Rajada e Nova Descoberta. Mesmo sem ser administrado pela prefeitura, o Cemitério dos Carneiros também foi contemplado.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos da SEDURBS, Fred Machado, a prefeitura cuida dos cemitérios o ano inteiro, mas essa atenção especial na semana que antecede o feriado tem o objetivo de levar conforto para a população que vai visitar algum dos cemitérios de Petrolina.

Nossa expectativa é de que pelo menos 10 mil pessoas visitem os três principais cemitérios da zona urbana. Sabemos que é um momento de dor e saudade e por isso tentamos amenizar o sofrimento de quem perdeu alguém querido, oferecendo a melhor estrutura possível durante a visita“, destaca Machado.

Segurança

Além dos serviços de manutenção e limpeza, a prefeitura também pretende garantir a segurança de quem for aos cemitérios no próximo dia 02. Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) montou um esquema especial de trabalho nos pontos mais movimentados. Os dois maiores cemitérios, Campo das Flores e Campo da Paz, vão contar com uma viatura de plantão cada. Enquanto que rondas ostensivas vão ser realizadas no João de Deus e nos Carneiros. Quem precisar dos serviços, basta acionar a GCM através do telefone 153. (Fonte/fotos: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here