O programa de pós-graduação na modalidade Strictu Sensu em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco (UPE)/Campus Petrolina destinará este ano 11 vagas – das 36 disponíveis na seleção – a educadores do quadro efetivo da rede municipal. Os interessados têm até o dia 19 de outubro para fazer a inscrição presencialmente, na sala da Coordenação Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa da UPE local, ou pelos correios.

A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus da Universidade. A inscrição custa R$ 100 e o pagamento deve ser feito através de depósito na conta bancária, que está descrita no edital do processo seletivo.

A documentação exigida para a inscrição é a ficha anexa ao edital, currículo Lattes, cópia autenticada do diploma, certidão ou certificado de conclusão do curso de graduação, do histórico acadêmico, da declaração atualizada que comprove o exercício em atividades do magistério, Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor e comprovantes das últimas votações, Certidão de Casamento ou de Separação, comprovante de quitação militar para os candidatos do sexo masculino e passaporte (no caso de ser estrangeiro). Também devem ser entregues duas cópias do pré-projeto e uma foto 3×4 recente em envelope lacrado.

Essa parceria com a Universidade de Pernambuco é muito importante para nossos professores. Seguindo uma determinação do prefeito Miguel Coelho, estamos investindo no incentivo à formação continuada e o mestrado vai auxiliar nossos professores em suas práticas em sala de aula, melhorando a qualidade de ensino“, pontua a secretária de Educação Maéve Melo.

Etapas

A seleção acontecerá em quatro etapas: análise do pré-projeto, prova de conhecimento, arguição oral e análise do currículo. O resultado dos aprovados deverá ser divulgado no dia 22 de dezembro. A matrícula acontecerá entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018. O edital está disponível no site da UPE. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (87) 3866-6501 ou pelo e-mail: petrolina.ppgfppi@upe.br. As informações são da assessoria da Seduc/PMP.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here