A Semana da Pessoa Idosa em Petrolina será aberta neste domingo (1°/10). Serão realizadas na ocasião ações promovidas pela prefeitura, às 9h, começando com uma caminhada no Parque Municipal Josepha Coelho, na área central da cidade, que será animada pela banda marcial do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz). No local, o público também poderá conferir exposições de motos do grupo de Motociclistas do Vale do São Francisco e armas do Exército Brasileiro no Parque Municipal.

Os idosos também participarão na segunda-feira (2) de uma visita ao 72º BIMtz, onde acontece a formatura do Exército Amigo do Idoso. As ações seguem na terça (3) com a palestra ‘Conhecendo a doença de Alzheimer’, a partir das 9h, no Centro Social Urbano (CSU) na Avenida Horonato Viana.

Já na quarta (4), a partir das 15h, haverá apresentação do projeto ‘Jovens concientizando jovens no enfrentamento à violência contra o idoso’, com palestra na Escola de Referência Clementino Coelho. A programação continua na quinta-feira (5), a partir das 9h, com uma mesa redonda no Sest/Senat com o tema ‘Enfrentamento à violação contra a pessoa idosa, avanços e desafios’.

Encerrando a semana, serão realizadas na sexta-feira (6) palestras de orientação sobre quedas e fraturas, memória do idoso e alimentação saudável, a partir das 9h, na Fundação Neurocárdio, localizada na Rua 22 do bairro Alto da Boa Vista.

Mobilização

Todas as ações são em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro. As mobilizações são realizadas através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria Executiva da Pessoa Idosa e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que firmaram parceria com o 72º BIMtz, tornando a instituição ‘Amiga da Pessoa idosa’. Com a parceria, o Exército fará parte da programação com música e exposição. (foto/reprodução)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here