A Semana Nacional de Trânsito foi encerrada em Juazeiro (BA) no dia de ontem (25) com uma encenação teatral no Calçadão da Conselheiro Saraiva. No local, a Trupe ‘Eduke’ apresentou o espetáculo ‘Trânsito Maluco’, demonstrando comportamentos que não estão de acordo às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e quais as consequências provocadas por tais infrações.

A juazeirense Paula da Silva Ferreira mora em São Paulo há 22 anos. Voltou a Juazeiro semana passada para visitar a filha e netos. Estava passando pelo Calçadão, quando foi surpreendida pela apresentação da trupe e parou para assistir ao espetáculo. “Achei muito interessante, uma excelente iniciativa. Em São Paulo nunca presenciei um espetáculo de rua preocupado em alertar sobre os perigos no trânsito”, declarou Paula.

Comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito é mais uma estratégia do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para diminuir os índices de acidentes. O tema desse ano foi ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’. Ao longo dessa semana, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte realizou palestras em escolas e empresas, caminhada, blitz educativa, e ações educativas no Terminal de ônibus.

A resposta do público é sempre positiva para uma semana de atividades educativas como essa. Procuramos passar da melhor maneira possível o bom comportamento no trânsito e dar informações sobre as normas adequadas que rege o CTB“, disse Marcos Passos, gerente de Educação para o Trânsito da CSTT. (fonte/foto: Ascom PMJ)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here