Será aberta nesta sexta-feira (14) em Petrolina a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é chamar atenção da sociedade para o grande número de mortes no trânsito. As ações da prefeitura serão coordenadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) para reduzir acidentes causados por desatenção ou embriaguez.

A programação será lançada às 18h, no Sest/Senat. As ações prosseguem até o final de setembro e prometem uma jornada de atividades que incluem palestras e blitzes educativas nas principais avenidas da cidade com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito’.

Para chamar atenção de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passarem pela Avenida Guararapes no dia 18 de setembro, uma blitz educativa estará repassando orientações sobre as medidas de segurança que contribuem com a criação de uma mobilidade urbana segura. Serão alertas sobre os perigos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, usar celular ao volante ou da falta de cinto de segurança e capacete, além do desrespeito às sinalizações – entre outras.

Dando continuidade ao trabalho de conscientização, a AMMPLA estará promovendo um passeio ciclístico na Orla de Petrolina no dia 30/09, às 8h. A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com informações da assessoria da PMP/AMMPLA.

Fonte

Deixe uma resposta