Considerado por muitos o filme mais fofo do ano, Pokémon: Detetive Pikachu teve uma ótima estreia. Mesmo não tendo sido um blockbuster avassalador como Vingadores: Ultimato, o longa agradou o púbico e alguns críticos. Satisfeitos com isso, os produtores decidiram seguir em frente com a ideia de um Mundo Cinematográfico Pokémon. Uma franquia pode estar vindo por aí, já que a sequência de Detetive Pikachu está em desenvolvimento. The Pokémon Company se tornou mais aberta à ideia dos personagens serem usados no cinema. A empresa até solicitou sugestões para que o extenso universo possa se desenvolver nas grandes telas. Ainda não foi liberada uma data de lançamento para a sequência de Detetive Pikachu.

O site ComicBook.com solicitou um comentário da companhia produtora, Legendary, no entanto, não recebeu resposta. Várias fontes envolvidas com a produção informaram que o estúdio vai focar na sequência de Detetive Pikachu antes de expandir para filmes Pokémon mais diversos.

Mais sobre o filme

Detetive Pikachu é estrelado por Ryan Reynolds, que dá voz ao monstrinho elétrico, e Justice Smith, seu companheiro humano. A produção, até o momento, já arrecadou 181 milhões em sua bilheteria mundial. Os números podem ser um pouco menores do que o esperado em decorrência do sucesso de Vingadores: Ultimato.

Rob Letterman, diretor do longa, comentou sobre a conexão de Detetive Pikachu com o resto do mundo Pokémon. “É seu próprio novo mundo, no entanto, está entrelaçado com outras regiões” afirmou ele. “Então, está conectado com o resto do universo Pokémon”.

É perceptível que a produção tem sua própria narrativa. Porém, aqueles que assistiram Detetive Pikachu notaram as várias referências plantadas para a construção de outros filmes. “O jogo de Detetive Pikachu estava sendo desenvolvido paralelamente ao filme. A história humana era ótima, então fez muito sentido produzir um filme sobre isso. Nós realmente tentamos atar e conectar a narrativa ao resto do universo Pokémon” explicou Letterman. De acordo com o cineasta, existem incontáveis easter eggs no filme para os fãs mais entusiasmados. O diretor garante que é possível encontrar diferentes referências à outras produções Pokémon. Letterman até contou que logo no começo do filme existe um tributo à seu filme Pokémon preferido, que ele assistiu com os filhos. Além do game, Detetive Pikachu também ganhou uma adaptação nos quadrinhos e pode ser que venha muito mais coisa por aí.

O que você espera ver na sequência de Detetive Pikachu? Quais as expectativas para o Universo Cinematográfico Pokémon? Será que veremos algum humano conhecido na próxima produção? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte

Deixe uma resposta