(Foto: Camila Rodrigues/Divulgação)

O Centro de Artes e Esportes Integrados (CEU) do Bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, será palco do lançamento do piloto de “Atrofia”, uma série de ficção – com drama e terror – gravada no Vale do São Francisco. O evento de pré-lançamento acontecerá às 19h30 de hoje (27) e contará com a presença de diretores e membros da equipe para um bate papo após a exibição. O CEU fica na Rua do Tamarindo, nº 29.

O enredo conta a história de uma sobrevivente em um mundo totalmente destruído, depois de um surto que dizimou cerca de 80% da população. Lutando pela sobrevivência em meio à caatinga, a personagem Bia (Cíntia Lima) encontra mais que destruição pelo caminho. Ela se vê diante de dilemas e desafios de um mundo tomado por seres humanos que atrofiaram e se animalizaram.

Trazer a primeira exibição para Petrolina é uma forma de gratidão pelo apoio que recebemos aqui. É devolver toda a energia dos profissionais locais que se doaram para que o piloto chegasse ao nível que está, pronto pra ganhar as telas“, explica Wllyssys Wolfgang, que dividiu a direção com a cineasta Geisla Fernandes. “Os elementos locais (folclore, paisagem, elenco, trilha sonora original)  são o diferencial da série, que traz um olhar crítico e realista em forma de drama/terror para as telas“, afirma Geisla. A trilha sonora tem elementos como rabecas, zabumbas, pífanos entre outros.

Roteiro

Os diretores também foram roteiristas da série, que contou com a participação do experiente Rony Saqqara. O trio começou a parceria no premiado curta-metragem de terror ‘O Experimento’ (2016), que chegou a entrar para a lista dos 10 melhores curtas-metragens paulistanos, recebendo destaque em festivais nacionais e internacionais.

O piloto, financiado pelo Funcultura Audiovisual/Fundarpe e produzido pela WW Filmes, foi gravado totalmente na região e contou com elenco pernambucano, como a recifense Cíntia Lima e os petrolinenses Juliene Moura e José Lírio da Costa, que contracenam intensamente no cenário hostil e perigoso da série.

Fonte

Deixe uma resposta