Advogado foi atingido covardemente por cliente. (Foto: Internet)

O advogado serra-talhadense Domingos Sávio Lima Silva, de 55 anos, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (22) na UTI do Hospital da Restauração, em Recife. O advogado estava  internado há um mês na capital pernambucana, onde passou por cirurgia neurológica e teve várias complicações médicas.

Domingos foi golpeado pelo cliente Alcimar Batista da Silva, de 32 anos, no Pátio da Feira Livre de Serra Talhada, que atingiu o advogado com um pedaço de madeira, desferindo vários golpes na cabeça da vítima.

OAB lamenta perda

A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco lamentou a morte do advogado e decretou três dias de luto oficial em respeito e solidariedade à família e à categoria. Além disso, a instituição afirmou que acompanhará o desdobramento do caso.

É com profundo pesar que a OAB Pernambuco comunica o falecimento do advogado Domingos Sávio de Lima Silva, de 56 anos, na manhã dessa quarta -feira (22/11/2017). Ele foi vítima de um atentado covarde e brutal por parte de um cliente no último dia 16 de outubro, no centro de Serra Talhada, município sertanejo no qual residia e militava. Desde o dia do ataque, Domingos Sávio estava internado no Hospital da Restauração, no Recife, onde veio a falecer.

A OAB-PE enfatiza que o assassinato de um(a) advogado(a) devido à sua atividade profissional se configura em uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria. Investidas como essas não atingem somente a classe. Elas são verdadeiras ofensivas contra toda a sociedade, o exercício pleno da advocacia, a prestação do serviço público e a administração da justiça.

Em respeito e solidariedade à família e à categoria, a OAB-PE declara luto oficial de três dias. E, de forma diligente, reforça que seguirá acompanhando o desdobramento deste caso e dos outros que firam as prerrogativas profissionais da classe até que os processos sejam concluídos e a justiça, feita“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here