Foto: Ascom divulgação

Não faltaram lideranças políticas acompanhado a visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a Sertânia, Sertão do Moxotó, nesta sexta-feira (17). Uma dessas lideranças foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que tentará mais um mandato nas eleições deste ano.

A comitiva – que tinha ainda os candidatos ao Senado pela Frente Popular, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), e os prefeitos Ângelo Ferreira (Sertânia) e Madalena Britto (Arcoverde) – inspecionou as obras da Adutora do Moxotó, um investimento da ordem de R$ 85 milhões, que beneficiará cerca de 400 mil habitantes dos municípios de Arcoverde, Pesqueira, Venturosa, Pedra, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano.

Estamos acompanhando mais uma agenda do governador, dessa vez inspecionando essa importante obra que contribui para melhoria da população dessa região. É gratificante participar dessas agendas e sentir de perto que, com um bom trabalho, podemos fazer a diferença na vida das pessoas“, destacou Gonzaga.

Estrutura

A estrutura de captação na Barragem do Moxotó, no Eixo Leste da Transposição, compreende 70 km de adutora em tubos de ferro de 600 mm de diâmetro, três estações de bombeamento e capacidade de vazão de 450 l/s. O sistema alimentará a Estação de Tratamento de Água de Arcoverde e se interligará aos trechos já construídos da Adutora do Agreste. Ainda em Sertânia, Gonzaga participou ao lado do seu irmão, candidato a deputado estadual Alvinho Patriota (PSC), de um Encontro da Juventude, que reuniu mais de 10 mil pessoas – entre estudantes, pais, professores, autoridades locais e lideranças políticas e comunitárias.

CB

Deixe uma resposta