A notícia não é boa, portanto, prepare-se. Corre e pega o lencinho para secar as lágrimas, pois estamos diante do fim de uma das maiores contribuições para a cultura da web. Isso mesmo. O serviço de perguntas e respostas do Yahoo está com os dias contados.

Depois de mais de 15 anos fornecendo conteúdo cômico à Internet, o famoso serviço terá as atividades encerradas no dia 04 de maio. No dia 20 deste mês, o serviço entrará em modo leitura, ou seja, não será mais possível os usuários promoverem a tão hilária interação que estávamos acostumados a ver.

Aqueles que acessarem o serviço serão direcionados a página inicial do Yahoo. Com o intuito de fazer uma despedida à altura, o portal Sky News fez uma seleção incrível das perguntas e respostas que mais marcaram o serviço enquanto esteve ativo.

A ideia, obviamente, é genial, afinal, com o fim do serviço, as brilhantes perguntas e as icônicas respostas – repletas de inovadores erros gramaticais e ortográficos – irão desaparecer.

Confira, agora, a seleção de perguntas e respostas.

1) Você acha que os humanos algum dia caminharão sobre o sol?

Uma das respostas foi: Na verdade, é hipotéticamente possível caminhar sobre o sol – desde que definamos a superfície. Mas seria uma caminhada breve.

2) COMO DESLIGO O CAPLOCK?

Curiosamente, o usuário que fez a pergunta ficou, literalmente, no vácuo. Afinal, ninguém respondeu. Mas como somos gentis, selecionamos um tutorial no YouTube explicando. Lembrando que a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos, portanto, nada de piadinhas, tá?

3) Jogar o cabelo no lixo é seguro?

Um usuário gênio resolveu continuar a pergunta da seguinte maneira: “Eu também queria ter certeza porque na biologia aprendemos que o cabelo tem DNA e outras coisas, então é ou não é seguro?” A gente responde: melhor do que jogar no ralo do banheiro.

4) E se a garota que pensa que eu sou o pai não for a mãe?

Queríamos poder comentar. Mas a pergunta é tão, mas tão… que fica difícil. Chega até ser assustador demais ler isso.

5) Existe um feitiço para se tornar uma sereia que realmente funciona?

O usuário bmx4life fez a mesma pergunta durante anos. Como parece algo incrível a mesma pessoa repetir a mesma pergunta por muito tempo, a Sky News resolveu investigar as atividades do mesmo usuário a fundo no serviço de perguntas e respostas do Yahoo e descobriu que o usuário realizou apenas outra: “Minha irmã anda sem meias o tempo todo e seus pés estão começando a cheirar mal, por quê?”

6) Se eu me comer, ficaria duas vezes maior ou desapareceria completamente?

A pergunta é ou não é uma provocação metafísica (uma das disciplinas fundamentais da filosofia que examina a natureza fundamental da realidade). Muitos podem até discordar, mas é. Viu só como o serviço do Yahoo era uma contribuição cultural?

7) Por que meu gato “vibra”?

Acompanhando a mesma pergunta, vieram as seguintes: “Seu peito sempre vibra como se algo dentro dela. Isso é normal? Quando ela vibra, ela faz um pequeno ruído de vibração e está me assustando, isso é ou não é normal?”

8) Meu laptop ficará mais pesado se eu colocar mais arquivos nele?

O usuário que fez essa pergunta também ficou no vácuo, assim como o coleguinha ali em cima. E não, não vamos colocar tutorial. A pergunta é autoral demais.

9) Quantas calorias tem uma meleca?

Depende se está seca ou molhada, né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here