Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto de literatura Entre Margens, que será realizado de 7 a 11 de novembro pelo Sesc Petrolina. As oficinas “O Caderno de Artista” e “Música, Poesia e Silêncio” serão ministradas de 7 a 10 de novembro, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sesc, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada oficina, e podem participar pessoas a partir dos 14 anos.

Com o tema Narrativas do Feminino, esta é a quarta edição do Entre Margens que evidencia a literatura produzida no bipolo Petrolina-PE/Juazeiro-BA, reunindo escritores, professores, estudantes, artistas e o público em geral. “Quando falamos em Narrativas do Feminino, destacamos esse universo da escrita não apenas do ponto de vista de escritoras, mas também dos homens que escrevem sobre o feminino”, explica a coordenadora do projeto, a professora de artes do Sesc, Ariane Samila Rosa.

A programação, inteiramente gratuita, vai oferecer também conversas literárias, palestras, intervenções em Petrolina e Juazeiro, degustação literária, e será encerrada no dia 11, às 19h30, no Teatro Dona Amélia, com o espetáculo “Boca do Mundo”, do grupo MEB – Música Extemporânea Brasileira (Rio de Janeiro- RJ).

As Oficinas

“O Caderno do Artista” será ministrada nos dias 7 e 8 de novembro pelo Coletivo PE/BA da Universidade Federal do Vale do São Francisco. A finalidade da oficina é criar um percurso poético para a criação artística nas artes visuais, apropriando-se de recursos comuns e usuais, estéticos e literários. O objetivo é a criação de uma publicação artística/coletiva com o tema “(inserir tema do evento deste ano)” ressignificando o objeto e suporte de arte no contexto contemporâneo.

“Música Poesia e Silêncio” é uma oficina prática, que oportuniza aguçar e trabalhar a percepção do artista, ou do estudante, através de exercícios, jogos e variadas dinâmicas que possibilitam a descoberta e exploração de caminhos próprios para a criação. A oficina será ministrada pelo doutor em Filosofia pela UFRJ, Zé Luiz Rinald. Com pós-doutorado em Artes Cênicas e Filosofia, Rinald tem 25 anos de experiência docente e no desenvolvimento e estruturação de cursos de formação artística. Ele também integra o grupo MEB – Música Extemporânea Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here