Para sensibilizar a população sobre a prevenção ao suicídio, por meio da campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Petrolina tem realizado ações de conscientização sobre o assunto. Desde o início do mês, a Secretaria de Saúde vem intensificando as ações em diversas unidades de saúde, através dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e também nos Centros de Atenção Psicossocial da cidade. A culminância da campanha acontecerá na próxima terça-feira (25), às 8h, na unidade de saúde Dr. Manoel Possídio, no bairro Areia Branca.

O evento contará com uma roda de conversa com psicólogos sobre “mitos e verdades do suicídio”, aula de dança com educadores físicos, atividade de auriculoterapia com os médicos da unidade, além de voz e violão.

De acordo com a gerente do NASF, Iara Catarine, a culminância será um momento de integração entre os profissionais e a população, para alertar sobre um assunto delicado. “Pretendemos alertar sobre a necessidade de acolher o próximo, oferecer ajuda quando o outro precisar de apoio, perceber que há saída para qualquer problema e a importância da valorização da vida. É uma reflexão importante, e por isso, convidamos a população para participar do evento”, diz.






Fonte

Deixe uma resposta