A 75ª CIPM e o CONSEG LESTE realizaram, nesta quinta-feira (13), o lançamento do Projeto “Dê uma chance a vida” na distrito de Mandacaru I, em Juazeiro.

Para tanto essas entidades promotoras se associam a profissionais do Centro de Valorização a Vida (CVV-Petrolina) e IF-Sertão-Petrolina, contando com o apoio da Secretaria de Educação Municipal, Corrente do Bem, SINDILOJAS e demais Entidades Religiosas, Educação e Comunidade em Geral.

A iniciativa do Cmd da 75ªCIPM na pessoa do Major Roberto e do CONSEG na pessoa do senhor Hernani, além de fazer parte da filosofia do Comando Geral PMBA e CPRN, está pautada na preocupação contemporânea de preservação da Vida, já que é pacifico de que ocorrências de suicídio, muitas vezes decorrentes de circunstâncias que levam a depressão, não estão circunscritas a um grupo ou classe social, raça, credo, idade ou sexo.

O evento ocorrido no distrito de Mandacaru I contou com a presença de aproximadamente 200(duzentas) pessoas e foram orientadas por uma equipe de psicólogas e assistentes sociais que demonstraram os sintomas que podem levar uma pessoa a cometer o suicídio.






Fonte

Deixe uma resposta