A cidade de Salgueiro adere a Campanha Setembro Amarelo e promove ações durante o mês de setembro com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio informando a população a respeito da realidade no Brasil e no mundo, assim como, suas precauções.

Está sendo realizada palestras nas unidades escolares do município com o tema ‘’Falar é a solução”. Nesta quinta (21), as ações acontecem na Escola Valdemar Menezes, por volta das 13h.  Hoje (20), a atividade ocorreu na Escola Dom Malan. Porém, as ações começaram ontem (19), na Escola José Vitorino de Barros e contou a participação da Terapeuta Ocupacional, Paula Filgueira; da Fonoaudióloga, Jackeline Miranda; da Nutricionista, Laiara Rios; e da Fisioterapeuta, Amanda Araújo.

Na oportunidade, houve atividades dinâmicas e interação com os alunos do 7º ano da referida escola, onde, debateram sobre os fatores de risco. As palestras são realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A campanha estimula para que todos se envolvam nas ações com o objetivo de prevenção, o amor, o respeito e atenção são coisas simples que podemos fazer para contribuir na redução dos casos, principalmente, entre adolescentes e jovens.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here