A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzeneide Rodrigues, disse em entrevista à imprensa local neste sábado, 28, que a categoria está unida à sociedade dos 12 municípios listados pela superintendência do Banco do Brasil para fechamento das agência do banco. Para Suzeneide, só o motivo da questão da falta de segurança não se sustenta até porque outros bancos continuam a operar da mesma forma nas no estado.

“Essa medida é um projeto politico do Governo Federal de esvaziamento e desmonte dos bancos públicos. Se o banco não dá lucro, fecha. Também culpa o governo do estado na questão da segurança com as investidas dos assaltos e o banco alega grande prejuízo para a reconstrução das agências. Mas nas cidades, outros bancos continuam funcionando Não se sustenta esse argumento. Com o banco, o desenvolvimento dos municípios é mantido e garantido”, assinalou Suzeneide.

A maioria dos municípios incluídos na lista de fechamento do BB, vem do Sertão. A presidente conta que o Sindicatos dos Bancário estará junto com os prefeitos, comerciantes e à população dessas cidades para barrar essa medida.

“Já estivemos reunidos com alguns prefeitos que querem manter as agências, mas o governo se mostra irredutível. São os bancos que dão as condições de desenvolvimentos dos municípios. Um grupo de prefeitos do Sertão do Moxotó se organiza para juntos evitarem esse fechamento. Vamos aos governos estadual e federal e lutar para reverter essa decisão. Sem o banco,  o comércio vai falir nessas cidades”, alertou Suzeneide Rodrigues.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here