Como já é de costume na atual gestão, o secretário municipal de Governo e Agricultura Simão Durando Filho levou a mensagem do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, à Câmara de Vereadores, no dia de ontem (4), por ocasião da reabertura dos trabalhos plenários neste ano. Mas em entrevista à imprensa, ele também devolveu as críticas do ex-prefeito Julio Lossio a Miguel, durante um café da manhã promovido por Lossio para comunicadores locais e correligionários, realizado num restaurante do Centro da cidade no último sábado (1).

Entre outras declarações polêmicas, Lossio disse que o atual governo não tem sequer um projeto inovador além das rotatórias. “A cidade não merece mais esse tipo de discurso. A cidade quer realmente que as obras cheguem e elegeu Miguel Coelho para que ele trabalhe, e não para que fique nessas brigas políticas”, devolveu.

Ainda de acordo com o secretário, o que a oposição tenta é “antecipar o debate eleitoral”. “Esse debate acontecerá mais na frente, quando for liberado pela justiça eleitoral”, afirmou.

Simão Filho afirmou que os petrolinenses, hoje, respiram ações que há uma década não viam na cidade. “A população voltou a ter o brilho e o orgulho de ser petrolinense porque passou dez anos no atraso, sem ter obras chegando, e hoje está vendo obras nos quatro cantos da cidade”, alfinetou.

Comparativo

Perguntado sobre um comparativo feito por Lossio com o atual governo, o secretário disse que o eleitorado terá a chance de colocar na balança as duas gestões. “Quando chegamos à prefeitura encontramos matadouro fechado, Ceape fechado, biblioteca fechada, um rombo nas contas de R$ 240 milhões, repasses da União sem poder serem feitos, fechamentos de unidades de saúde. O que a gente viu foi uma grande desorganização, e tivemos que colocar a casa em ordem(…)esse é o ano da população fazer sua reflexão, se quer continuar avançando com obras ou quer voltar aos dez anos de atraso, como foram as duas gestões anteriores”, concluiu.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here