A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) enviou nota a este Blog esclarecendo sobre a denúncia de um leitor publicada no dia de ontem (10). No flagrante, um carro estacionado irregularmente numa vaga preferencial num conhecido supermercado na Vila Eduardo, zona leste da cidade. A AMMPLA diz que faz o possível, mas falta efetivo suficiente para fiscalizar todos os pontos. O órgão municipal ainda pede para que a população denuncie através do telefone.

Acompanhem:

A AMMPLA afirma que busca coibir a prática do estacionamento irregular, porém não tem um efetivo suficiente e necessário para fiscalizar todos os pontos. O órgão ainda lembra que em nenhuma hipótese o condutor deve desrespeitar as vagas destinadas para deficientes e idosos.

A punição para quem estacionar irregularmente nessas vagas é rigorosa. A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47, remoção do veículo e sete pontos na carteira de habilitação. A medida vale também para estacionamentos privados, como mercados, shoppings e condomínios.

Vale lembrar que, quando uma pessoa estaciona numa vaga preferencial, mesmo que seja por poucos segundos, ela traz uma série de transtornos para quem de fato precisa do espaço.  A população poderá ajudar denunciando esse tipo de infração através do telefone: 3862-0300.

Ascom/AMMPLA



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here