O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) – órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) – está convoncando, conforme decreto municipal publicado em 23 de agosto, os proprietários de táxis em Juazeiro a comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para a realização da mudança de tarifa de taxímetro até este sábado (9). O atendimento teve início na última segunda-feira (4).

Após essa etapa, os táxis vão passar pelo serviço de verificação anual obrigatória, no período de 11 a 15 de setembro, a ser realizado no seguinte endereço e horário: Quadra QV, Lote 02, Distrito Industrial do São Francisco (DISF), das 8h às 14h. O agendamento para o serviço de verificação segue ativo através do portal do Ibametro, ícone PSIE (Portal de serviços do Inmetro nos Estados).

A verificação dos taxímetros traz benefícios para todos os envolvidos, pois permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo usuário do táxi. Os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro, GRU quitada e o selo de gás natural veicular, que deverá estar devidamente preenchido, para os que utilizam esse tipo de combustível.

Denúncia

Em caso de não comparecimento, é necessário encaminhar justificativa ao Ibametro visando ao novo agendamento para a verificação. Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em taxímetros, deve denunciar à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-0711-888, informando o número do alvará de veículo.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here