A abertura da II Bienal do Livro do Sertão realizada, em Salgueiro, que teve início na manhã desta quarta-feira (22), contou com a apresentação do grupo musical Raimundo do Acordeon e, logo em seguida, a secretária de educação, Audéci Goes, aproveitou a oportunidade para explanar a importância, não só do evento, mas da prática da leitura “Estes momentos de reflexão sobre a leitura e escrita na escola é de suma importância, pois, ocorre a construção e a consolidação qualitativa dos conceitos da leitura e da escrita pelos mesmos” enfatizou.

O evento é uma parceria da Secretaria de Educação com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), e contou com a presença do vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio, secretários, vereadores, entidades civis, além de alunos, professores e a população em geral.

Durante todo o dia, haverá uma grade de programação disponível a toda população, e no período noturno, haverá a palestra e o lançamento do livro da Jornalista Carol Barcellos, “Quebrando os Limites – Como superar desafios na vida”.

Para finalizar, o vice-prefeito do município usou suas palavras para expressar a imensa felicidade em Salgueiro está sediando mais uma vez um evento deste porte “Este projeto visa incentivar e resgatar o hábito da leitura, deste modo, Ver este evento cheio de pessoas é um grande prazer, mostra que cada vez mais a população está apegando-se à leitura” concluiu.

O evento estende-se até o próximo dia 26 de novembro, na Escola Dom Malan, com palestras, apresentações culturais e lançamentos de livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here