Teve início na manhã de hoje (19) em Petrolina a terceira Operação ‘Força no Foco’ na cidade, com a integração entre todas as corporações operativas – Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Grupamento Tático Aéreo e 8ª Ciretran/Detran-PE. O objetivo é intensificar e reforçar o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

O briefing foi realizado no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM)/Anexo I, com os gestores da Área Integrada de Segurança (AIS-26) e as equipes responsáveis pelos cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, além dos diretores da Dinter-2 da PM e PC.

Participam da operação 64 policiais militares, divididos em 14 guarnições, e 40 policiais civis. A PC atua com seis equipes seis equipes, sendo quatro delas coordenadas por delegados de Polícia, e duas equipes táticas. Foram montados cartórios na Delegacia Seccional de Petrolina, na 25ª Delegacia de Homicídios, nas Delegacias de Polícia Municipais e na unidade móvel.

Atuação

A PMPE vai reforçar as ações militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), aumentando as rondas e realizando pontos de bloqueios nos locais de maior incidência de crimes, ampliando as abordagens a transeuntes, automóveis e motos nessas áreas, assim como os veículos utilizados para transporte de passageiros.

Já a PC atuará na instrução de inquéritos policiais de homicídios cometidos neste ano, na busca da autoria, realizando oitivas e cumprindo mandados de prisões. A população também contará com o apoio da delegacia móvel instalada na Praça Dom Malan (próximo à Catedral), Centro da cidade.

O Corpo de Bombeiros soma-se à Força no Foco com a Operação ‘Bar Seguro’, fiscalizando estabelecimentos que funcionem de maneira irregular, podendo determinar interdições. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here