Único representante de Pernambuco na modalidade, o time de futebol de 5 de Petrolina acaba de ganhar o reforço de dois jogadores colombianos, que irão ajudar a equipe na disputa da Copa Brasil Série A, a ser realizada em Salvador (BA).

Com apoio da prefeitura, os jogadores Carlos Ângulo e Walter Giraldo já estão treinando forte para a competição, marcada para acontecer entre os dias 2 e 8 outubro na capital baiana. De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, o reforço é uma forma de estimular o crescimento da equipe petrolinense.

A nossa equipe de futebol de 5 já tem grandes conquistas e o prefeito Miguel Coelho está empenhado nas políticas de inclusão. Foi justamente por isso que atendemos ao pedido da associação para trazer estes dois jogadores. A Colômbia é um país forte nesta modalidade e torcemos para que o nosso time também ganhe, cada vez mais, espaço e reconhecimento“, disse a gestora da pasta.

O presidente da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), Antônio Malan, explica que os treinos estão acontecendo duas vezes por semana e que a equipe tem boas expectativas para a competição que se aproxima. “A expectativa é a melhor possível porque estamos recebendo este reforço. Com a vinda destes colombianos o otimismo só aumenta. A nossa equipe está bastante motivada e estamos focados com o objetivo de chegar à final“, explicou Malan.

Time

A equipe é formada por oito jogadores de linha, dois goleiros, um chamador, além do treinador e auxiliar técnico. Os treinos estão acontecendo às segundas e sextas-feiras, a partir das 9h30, no Ginásio do Senai. (foto/Sérgio Sá)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here