Vereador, vice-prefeito por duas vezes, prefeito e deputado estadual, essa é trajetória política de Diniz de Sá Cavalcante, conhecido popularmente como ‘Seu Diniz’, que aos 91 anos, concedeu uma entrevista ao Programa Edenevaldo Alves para comentar os tempos áureos dos seus mandatos em Petrolina.

Natural de Cabrobó, veio para Petrolina trabalhar, chegou a plantar cebola, atuou como motorista de caminhão, ônibus, abriu uma empresa de transporte coletivo com seu irmão Eurico de Sá Cavalcante, mais conhecido como ‘Leãozinho’, porém, a veia política foi mais forte e ele acabou ingressando na vida pública.

Com um curriculum extenso, Diniz carrega a marca de ter sido o político mais votado nas eleições da cidade. Na época em que foi candidato havia voto para vice-prefeito e nas duas vezes em que concorreu ao pleito obteve mais votos que os prefeitos da época. Foi ainda o vereador mais votado e o prefeito com maior número de votos, no período, contabilizaram mais de 100 mil votos. “Votava separado, prefeito e vice-prefeito. Na época, tive mais voto que o prefeito, quase o dobro de votos”, relembrou Cavalcanti.

Ao mencionar sua gestão à frente da prefeitura da cidade, ele enfatiza a criação da equipe de governo que por um ano elaborou diversos projetos que contribuíram para transformar Petrolina em uma cidade de médio porte. “Formei uma equipe de técnicos, trouxe meu primo Valdenor Ramos (Ex-vereador) para comandar a uma equipe de 12 técnicos para cuidar da cidade. Fizemos 49 projetos que foram aprovados, em Brasília, com a ajuda do meu amigo, então senador Marcos Freire (MDB). Daí surgiu na cidade o viaduto barranqueiro, Compesa, Facape,  bairro José e Maria, o matadouro, Ceape que era pra ser ainda hoje o mercado do produtor da região, distrito industrial, Cohab, o aeroporto foi construído onde é hoje (ele considera a obra mais importante do seu governo) e outras obras de menor porte, que trouxeram o desenvolvimento para Petrolina.”

Durante sua trajetória política, Diniz comenta sobre os apoios e parcerias que obteve como por exemplo a vereadora Maria Maga e o ex-governador de Roraima, Otomar Pinto. Apenas em agosto de 2016,  Seu Diniz recebeu o título de Cidadão Petrolinense. Ao finalizar a entrevista, ele parabenizou a capital do São Francisco pelo aniversário e  declarou que continua torcendo pelo desenvolvimento da região.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here