Secretários municipais de Agricultura, conselheiros de desenvolvimento, gestores e sindicalistas que trabalham com o Garantia Safra, do governo federal, passaram por uma manhã de treinamento ontem (25) em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe.  Líderes do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf) participaram do evento, cujo objetivo é orientar sobre o programa e colher sugestões dos participantes.

A capacitação ocorreu na sede da ONG ‘SOS Caatinga’, no Bairro Renascença, próximo ao Centro da cidade, e foi coordenada pelos representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Tarcísio Pontes, e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Alfredo Júnior, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MAD).

O Sintraf apontou melhorias importantes a serem feitas em termo de políticas públicas para os agricultores familiares.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que garante aos agricultores dos estados do Nordeste, além de Espírito Santo e Minas Gerais, uma ajuda financeira quando há a perda de pelo menos 50% da produção, motivada pelas secas. O auxílio de R$ 850,00 é dado aos agricultores familiares com renda bruta inferior a um salário mínimo e meio por mês. As informações são da assessoria do Sintraf. (Foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here