José de Abreu e Chico Alencar (Reprodução TV Globo/Valter Campanato/Agência Brasil)

O petista que já foi ex-petista e voltou a ser petista, José de Abreu, também conhecido por se meter em brigas públicas por causa do PT e do ex-presidente Lula, comprou mais uma briga nesta sexta-feira (3). Desta feita, soltou uma indireta em sua conta no Twitter direcionada ao deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que já militou um dia nas fileiras do PT. “Chico Alencar, eu sei o que você fez em verões passados…”, escreveu o ator em seu Twitter, publicando junto a imagem de uma nota do jornalista Ancelmo Gois (ver imagem abaixo).

“Chico Alencar encontrou, ontem, Dia de Finados, a agenda de uma reunião de bancada do PT (na época, ele era do partido) com Lula, em 2002. Recém-eleito, Lula disse que ‘escolher ministério é como escalar a seleção, cada um tem o nome preferido’, e que seus critérios para a escolha seriam ‘competência, credibilidade, ética e compromisso com o projeto de governo’. Não foi o que aconteceu”, escreveu Ancelmo em sua coluna no jornal O Globo.

Somente José de Abreu poderia dizer quais feitos Alencar fez em “verões passados”. Contudo, se imagina que ele fazia menção ao episódio ocorrido em março deste ano, durante o aniversário de 50 anos de jornalismo de Ricardo Noblat. Na ocasião, o deputado do Psol disse que as acusações contra o senador Aécio Neves (PSDB), na Operação Lava Jato, eram diferentes das imputadas a Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR). Brincando, beijou a mão do senador mineiro. Foi o suficiente para os boatos ganharem força no dia seguinte.

Até a manhã desta sexta-feira (3), Chico Alencar não havia respondido à provocação do ator petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here