Foto: divulgação

Em Uauá, norte da Bahia, a prefeitura municipal  conseguiu do governo do Estado, através da Defesa Civil, um convênio de mais de R$ 80 mil para implantar 47 Pontos de Abastecimento (PA’s) de água potável em comunidades rurais do município.

A ação beneficiará 39 localidades da zona rural com a distribuição de mais de 2 milhões de litros de água potável. O prefeito Lindomar Dantas comemorou a operação destacando o compromisso da gestão com o desenvolvimento de ações que fortalecem a qualidade de vida no campo.

“Só quem vive no campo sabe o quanto é importante ter uma boa oferta de água em tempo de estiagem. Graças a Deus a nossa região foi abençoada com chuvas que levaram água para a maior parte das 150 aguadas comunitárias que o nosso governo revitalizou, nos últimos 24 meses. Contudo, para enfrentar os desafios da vida no campo nossas comunidades precisam dessa oferta nova de água potável. Daí, claro, a importância desse convênio. Essa intervenção amplia os recursos de água que nosso governo e a Operação Pipa do Exército já garantem para atender a quem tanto precisa em Uauá”, destacou.

A distribuição da água será feita no prazo de 90 dias, através de 10 caminhões-pipas que serão sorteados pela Defesa Civil do Estado, entre os veículos já cadastrados.

Fonte

Deixe uma resposta