A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O MNPEF é um curso em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e ofertado em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Nesta seleção, há 10 vagas para o curso na Univasf. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de outubro.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico, disponível no site do Mestrado. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60,00. Podem participar do processo seletivo candidatos portadores de diplomas de graduação ou estudantes do último semestre do curso de Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou de áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC), que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior ou em Ciências no nível fundamental.

Os documentos necessários para a participação na segunda etapa do processo seletivo estão especificados no Edital Nº 1/2017. O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita nacional e prova de defesa de Memorial, que serão realizadas no polo do MNPEF na Univasf, localizado no Campus Juazeiro. O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 18 de dezembro. Mais informações também podem ser obtidas no site do Mestrado na Univasf.

Cronograma

O cronograma para o processo é o seguinte:

Inscrições – até 1º de outubro;

Prova Escrita Nacional – 22 de outubro, às 13h;

Entrega dos documentos para a participação da segunda etapa da seleção: até 7 de novembro;

Prova de Defesa de Memorial – período de 9 a 23 de novembro;

Divulgação do resultado final – até 16 de dezembro.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here