Juazeiro (BA) vai sediar, entre os dias 19 e 21 deste mês, o 1º Congresso de Engenharia Elétrica do Vale do São Francisco (Coneevasf). O evento, que já está com inscrições abertas, será realizado pela Univasf e acontecerá no Complexo Multieventos.

O tema principal do Coneevasf será “Rumos da Engenharia Elétrica”. O prazo para submissão de artigos e projetos interdisciplinares para serem apresentados durante o congresso foi encerrado no último dia 25/05.

Já as inscrições variam de R$ 20,00 a R$ 50,00 e vão até sexta-feira (8). A programação é composta por quatro minicursos, dez palestras, quatro visitas técnicas e duas mesas redondas, além de atrações culturais. O evento é voltado para discentes, docentes, técnicos e profissionais de qualquer área relacionada à Engenharia Elétrica.

As temáticas são diversas, como empreendedorismo, os vários tipos de energia que podem ser produzidos como a elétrica, eólica, hidrelétrica ou termoelétrica, o potencial energético do Vale do São Francisco, entre outros.

Destaque

De acordo com o estudante de Engenharia Elétrica Audenor Júnior, que integra a organização do evento, o Coneevasf foi pensado porque a região vem se destacando na produção energética, e nunca houve um evento desse porte na região. Dessa forma, o objetivo do congresso é propiciar aos congressistas o contato com as diversas áreas da Engenharia Elétrica.

O Vale do São Francisco possui um grande potencial energético. Alguns muito bem explorados e outros nem tanto. Por isso, esse congresso será importante para que todos os envolvidos com a área tenham uma percepção maior sobre esse potencial e contribuam de alguma forma para desenvolvê-lo“, afirma. O 1º Coneevasf é realizado pelo Colegiado de Engenharia Elétrica (Cenel), pelo IEEE-Ramo Univasf, pela Empresa Júnior Energize Jr. e pelo Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica (DAEE). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site, no Facebook, no Instagram ou ainda pelo e-mail coneevasf@gmail.com.

CB

Deixe uma resposta