Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O semestre letivo 2020.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será retomado a partir da próxima segunda-feira (1º/03). Para marcar o reinício das atividades acadêmicas será realizada uma aula aberta sobre o tema “Desafios e Possibilidades do Ensino Remoto Emergencial”, a ser ministrada pelo professor Matheus Henrique da Fonsêca Barros, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). A cerimônia, promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), acontecerá a partir das 15h e será transmitida pela TV Caatinga.

A solenidade contará com a presença do reitor pro tempore, Paulo César Fagundes Neves, do vice-reitor pro tempore Daniel Salgado Pifano, e dos pró-reitores Adelson Dias de Oliveira (Ensino); Adriana Gradela (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação); Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira (Extensão); Roberto Jefferson Bezerra do Nascimento (Assistência Estudantil); Leonardo Pereira Duarte (Planejamento e Desenvolvimento Institucional); Ronald Juenyr Mendes (Gestão de Pessoas); e Luis Mariano Pereira (Gestão e Orçamento). A aula aberta terá interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras), com apoio da equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

O palestrante convidado para proferir o evento é professor do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE em Petrolina. Graduado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Matheus Henrique é mestre em Educação pela UFPE e doutor em Música (Educação Musical) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, Educação Musical, Formação de professores de Música e Aprendizagem baseada em Problemas e Tecnologia Musical.

As atividades letivas de 2020.1 serão realizadas na modalidade remota, conforme Resolução Nº 23/2020 do Conselho Universitário (Conuni), em virtude das medidas de enfretamento à pandemia de Covid-19. A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) recomenda que os alunos mantenham contato com os professores e a coordenação do seu curso.







Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here