Com as consultas, é possível verificar os problemas oculares dos estudantes. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A partir desta terça-feira (19) UPAE de Petrolina receberá o Projeto Boa e atenderá o público dos sete municípios da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres). Além de Petrolina, serão beneficiadas as cidades de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

O Boa Visão busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar.

“O Boa Visão é mais uma iniciativa do Governo de Pernambuco para melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula. Com as consultas, é possível verificar os problemas oculares dos estudantes e oferecer os exames necessários para que seja feito o tratamento adequado para cada caso. Isso pode ajudar no melhor desempenho do estudante em sala de aula e, consequentemente, dar mais qualidade de vida aos jovens”, diz a coordenadora do Projeto Boa Visão na Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mayra Ramos.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here