Dona Sebastiana Conceição tem 89 anos. (Foto: Divulgação)

Uma leitora do Blog enviou email fazendo apelo por ajuda para uma idosa de 89 anos moradora do bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA). Dona Sebastiana Conceição mora com a filha, Maria da Conceição, de 56, na Quadra 30, nº 9. A casa é antiga, não tem banheiro, costuma ser inundada quando chove e necessita de uma reforma urgente.

Dona Sebastiana vive deitada em uma cama desconfortável, não anda e nem tem cadeira de rodas. Ela é aposentada, porém os gastos são altos com remédios, fraldas, alimentos, etc. Os vizinhos doaram móveis e ajudam como podem.

A leitora Daiane Leite faz um questionamento ao Poder Público. “Autoridades competentes de Juazeiro, peço a gentileza de acompanhar de perto a problemática que essa idosa está vivendo. Ela não se locomove, é acamada e vive em condições precárias. O colchão não é adequado, não recebe visita de enfermeiros, assistente social. Autoridades, porque a mesma não está incluída nos projetos do governo como: Minha Casa, Minha Vida, gratuidade de fraldas geriátricas e remédios gratuito?”, diz ela, pedindo que os direitos dos idosos sejam cumpridos.

(Foto: Divulgação)

Fonte

Deixe uma resposta