Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) recebeu novas doses de vacinas para a campanha contra a gripe (Influenza) e irá retomar a vacinação nesta terça-feira (7). Ao todo, 5.400 doses serão distribuídas nas 56 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sendo 100 doses para cada posto da sede e 50 para cada posto da zona rural.

Nesta etapa, a vacinação ocorrerá apenas nas UBSs e continuarão sendo atendidas apenas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da campanha, que são os idosos, profissionais de saúde, funcionários do sistema prisional, população indígena e a privada de liberdade.

Caso haja filas, a Secretaria da Saúde ressalta que, é necessário que se respeite um metro de distância entre as pessoas. Para a vacinação é preciso que os idosos apresentem um documento oficial com foto e caderneta de vacinação – caso tenha. Já os profissionais de saúde devem levar a carteira de registro do Conselho de Classe, espelho do contracheque ou outro documento que comprove vínculo. A Sesau lembra que a vacina contra Influenza não protege contra o coronavírus (Covid-19). Portanto, os hábitos de higiene e isolamento social devem ser mantidos e intensificados por toda a população.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta