Por: Blog Edenevaldo Alves –


A fruticultura é a atividade de maior relevância econômica no Vale do São Francisco. Com técnicas avançadas e geração de emprego e renda, a região também tem se destacado na produção de conhecimento sobre esta área. Por isso, a Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf, será sede do Congresso Brasileiro de Fruticultura, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA).

O evento acontece a cada dois anos e é organizado pela Sociedade Brasileira de Fruticultura em parceria com a Univasf e a Embrapa. Nesta edição, o tema é a “Fruticultura de Precisão: Desafios e Oportunidades”. O congresso é voltado para estudantes, pesquisadores, produtores, agricultores e empresários da área.

A inscrição pode ser feita através do site do evento. A programação abrange conferências, apresentações de trabalhos, minicursos e mesas redondas. O congresso contará com palestrantes de diversas instituições do Brasil e do exterior e terá tradução simultânea.

(Com informações da Ascom Univasf)














Deixe uma resposta